Este blog tem por objetivo:
Contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica, colaborarando para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos na área de Matemática.
Olá professores cursistas e demais visitantes do nosso edublog.
Sua tarefa é: Que atividades você pode criar na sala de aula utilizando o tema - Os Tapetes Orientais X Matemática X Geografia. Descreva em poucas palavras como você faria? Para que série? Que conteúdos matemáticos seriam trabalhados?
Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima Escola Estadual Cônego Olímpio Torres - Tuparetama/PE
Expor o tapete em sala de aula, fazer leitura textual para resgatar a cultura Oriental, considerando os diferentes padrões usados para confecção dos tapetes em cada região. Em seguida, identificar quais figuras geométricas compõem o mesmo, fazendo associação de determinada figura com o espaço delimitado( sala de aula).Nesse momento estariamos incluindo outros conteúdos como: área, perimetro, ângulo, fração, assimetria e simetria.
Parabéns professores cursistas, pela sugestão de atividade pertinente e interdisciplinar. OBS- Lembrem de assinar suas tarefas, Yara e Ângela. Bj Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima
Olá professores cursistas e demais visitantes do nosso edublog.
ResponderExcluirSua tarefa é: Que atividades você pode criar na sala de aula utilizando o tema - Os Tapetes Orientais X Matemática X Geografia.
Descreva em poucas palavras como você faria? Para que série? Que conteúdos matemáticos seriam trabalhados?
Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima
Escola Estadual Cônego Olímpio Torres - Tuparetama/PE
Equipe:Daniel
ResponderExcluirExpor o tapete em sala de aula, fazer leitura textual para resgatar a cultura Oriental, considerando os diferentes padrões usados para confecção dos tapetes em cada região.
Em seguida, identificar quais figuras geométricas compõem o mesmo, fazendo associação de determinada figura com o espaço delimitado( sala de aula).Nesse momento estariamos incluindo outros conteúdos como: área, perimetro, ângulo, fração, assimetria e simetria.
Parabéns professores cursistas, pela sugestão de atividade pertinente e interdisciplinar.
ResponderExcluirOBS- Lembrem de assinar suas tarefas, Yara e Ângela.
Bj
Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima