Este blog tem por objetivo:
Contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica, colaborarando para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos na área de Matemática.
Olá professores cursistas e demais visitantes do nosso edublog.
Veja a presença dos fractais na natureza e na formação do corpo humano. De que forma você faria uso deste pequeno filme em suas aulas de matemática? Em parceria com quem, e de que forma? Para que série? Sua atividade é responder tais questionamentos em poucas palavras.
Agora é sua vez...
Bj Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima Escola Estadual Cônego Olímpio Torres - Tuparetama/PE
Utilizando datashow para que a turma tenha uma boa socialização do conteúdo, tendo o intuito de levantar questionamentos sobre os fractais. Importante que tenha uma parceria com um professor de ciências ou biologia. Partindo de um eixo temático, onde apresentaria-mos uma situação problema relacionado ao tema abordado, em seguida concluiria-mos com a socialização de todas as resoluções da situação problema. Isso em uma turma do ensino médio, que certamente estariam aptos a compreenderem e resolverem conteúdos em rede: simetria, proporção e razão.
EQUIPE: Ivete Sangalo ESCOLA: Santa Terezinha/PE Carlos Flávio B. Lima Rossivando Pereira da Silva
Parabéns caros professores cursistas Flávio e Rissivando pelo cumprimento de sua atividade. Só gostaria de salientar o fato de também ser possível trabalharmos conteúdos em rede no Ensino Fundamental, para tanto é necessário planejamento e parcerias. Bj Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima
Olá professores cursistas e demais visitantes do nosso edublog.
ResponderExcluirVeja a presença dos fractais na natureza e na formação do corpo humano. De que forma você faria uso deste pequeno filme em suas aulas de matemática? Em parceria com quem, e de que forma? Para que série? Sua atividade é responder tais questionamentos em poucas palavras.
Agora é sua vez...
Bj
Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima
Escola Estadual Cônego Olímpio Torres - Tuparetama/PE
Utilizando datashow para que a turma tenha uma boa socialização do conteúdo, tendo o intuito de levantar questionamentos sobre os fractais. Importante que tenha uma parceria com um professor de ciências ou biologia. Partindo de um eixo temático, onde apresentaria-mos uma situação problema relacionado ao tema abordado, em seguida concluiria-mos com a socialização de todas as resoluções da situação problema. Isso em uma turma do ensino médio, que certamente estariam aptos a compreenderem e resolverem conteúdos em rede: simetria, proporção e razão.
ResponderExcluirEQUIPE: Ivete Sangalo
ESCOLA: Santa Terezinha/PE
Carlos Flávio B. Lima
Rossivando Pereira da Silva
Parabéns caros professores cursistas Flávio e Rissivando pelo cumprimento de sua atividade. Só gostaria de salientar o fato de também ser possível trabalharmos conteúdos em rede no Ensino Fundamental, para tanto é necessário planejamento e parcerias.
ResponderExcluirBj
Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima