domingo, 29 de março de 2009

3 comentários:

  1. Olá professores cursistas e demais visitantes do nosso edublog.

    Veja a presença dos fractais na natureza e na formação do corpo humano. De que forma você faria uso deste pequeno filme em suas aulas de matemática? Em parceria com quem, e de que forma? Para que série? Sua atividade é responder tais questionamentos em poucas palavras.

    Agora é sua vez...

    Bj
    Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima
    Escola Estadual Cônego Olímpio Torres - Tuparetama/PE

    ResponderExcluir
  2. Utilizando datashow para que a turma tenha uma boa socialização do conteúdo, tendo o intuito de levantar questionamentos sobre os fractais. Importante que tenha uma parceria com um professor de ciências ou biologia. Partindo de um eixo temático, onde apresentaria-mos uma situação problema relacionado ao tema abordado, em seguida concluiria-mos com a socialização de todas as resoluções da situação problema. Isso em uma turma do ensino médio, que certamente estariam aptos a compreenderem e resolverem conteúdos em rede: simetria, proporção e razão.

    EQUIPE: Ivete Sangalo
    ESCOLA: Santa Terezinha/PE
    Carlos Flávio B. Lima
    Rossivando Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  3. Parabéns caros professores cursistas Flávio e Rissivando pelo cumprimento de sua atividade. Só gostaria de salientar o fato de também ser possível trabalharmos conteúdos em rede no Ensino Fundamental, para tanto é necessário planejamento e parcerias.
    Bj
    Professora Formadora: Mascleide Paula de Lima

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário